Flávia Vazquez Soares

Flávia Vazquez Soares
Membro de Honra do Instituto Happiness do Brasil

Entrepreneurial, collaborative and transformative. Agent of changes and innovation. Turnaround management. Practitioner of customer experience and customer centric strategies. Motivated by positively impacting people, business and society.

Outro dia fiz uma reflexão bastante íntima sobre a felicidade e do que precisamos para humanidade ser mais feliz.

A maioria dos cientistas e dos indicadores nos mostra que o atual modelo de desenvolvimento está esgotando os recursos naturais, aquecendo o planeta, dizimando a biodiversidade, derrubando nossas florestas, transformando terras férteis em desertos, poluindo o ar e as águas, aumentando a desigualdade, e piorando a qualidade de vida, no campo e nas cidades.

Porém, paradoxalmente, somos expostos diariamente a uma mídia que nos mostra e induz que o caminho da felicidade passa pelo consumo, pela aquisição da roupa de grife, do carro do ano, do último modelo de celular ou do eletrodoméstico.

O consumo e o acúmulo de bens sem limites e nunca saciados que propulsionam esse modelo suicida de desenvolvimento, que na minha humilde opinião, este comportamento nos distancia do ser feliz.

É claro que condições materiais razoáveis de vida são importantes, e é fundamental que as políticas públicas objetivem proporcionar essa realidade para todos.

Mas centrar a felicidade no consumo e no acúmulo de bens é insustentável. Ao olhar todos os apelos que hoje relacionam consumo à felicidade, é de se perguntar: como fizeram antigas gerações, antes de todas essas invenções, para serem felizes?

Como fazem as pessoas sem carros ou sem últimos modelos para serem felizes? Por que muitas pessoas que têm todos esses bens são infelizes?

Só teremos um modelo de desenvolvimento sustentável que preserve o planeta, reduza a desigualdade e promova a paz, a solidariedade e a qualidade de vida das pessoas e das futuras gerações, se houver uma ampla reflexão pessoal e coletiva sobre a felicidade, sobre o que realmente precisamos para sermos felizes.

Para mim ser feliz é ter uma boa convivência em família, ter bons e verdadeiros amigos e contribuir com ações comunitárias; ter uma relação amorosa saudável, manter equilíbrio entre trabalho e vida pessoal; ter acesso à boa educação.
Estar conectado com a natureza; melhor convivência com animais; uma vida espiritual plena; fazer atividades físicas; ter acesso a saúde de qualidade e viver numa sociedade solidária e segura.
E se essa reflexão pautar a vida das pessoas, empresas, instituições e governos, não tenho dúvidas que teremos pessoas muito mais felizes neste mundão que habitamos.

E você? O que faz para ser feliz?

Happiness

Glades Chuery

Glades Chuery
Membro do Instituto Happiness Brasil

Glades Chuery, Administradora, Contadora, Teóloga e aluna especial do Mestrado de Economia da UNIFESP. Especialista em gamificação pela FMU-SP. Com 12 anos de experiência na área de Administração, Contabilidade, Compliance, Investigações de Fraudes Corporativas (Contábeis, Financeiras e Operacionais), construí sólidos conhecimentos em BRGAAP (Normas Brasileiras de Contabilidade e "CPC's"), Normas Nacionais e Internacionais de Trabalhos de Asseguração, incluindo Auditoria Independente. Desenvolvi trabalhos de Gerenciamento de Riscos Corporativos (COSO), Lei Brasileira Anticorrupção (Lei 12.846/2013), trabalho de investigação de fraudes corporativas

Sou apaixonada pela minha pequena Helena.

Sou apaixonada por compartilhar conhecimento. Por isso, fundei um dos
maiores grupo de relacionamento de GRC, denominado
#PotencialComplianceBrasil. Agregamos mais de mil profissionais,
reunidos em diferentes grupos de WhatsApp e Telegrama, para criar
discussões democráticas sobre tudo que envolve o mundo do GRC.

Glades Chuery, Administradora, Contadora, Teóloga e aluna especial do
Mestrado de Economia da UNIFESP. Especialista em gamificação pela
FMU-SP. Com 12 anos de experiência na área de Administração,
Contabilidade, Compliance, Investigações de Fraudes Corporativas
(Contábeis, Financeiras e Operacionais), construí sólidos
conhecimentos em BRGAAP (Normas Brasileiras de Contabilidade e “CPC’s”),
Normas Nacionais e Internacionais de Trabalhos de Asseguração,
incluindo Auditoria Independente.
Desenvolvi trabalhos de Gerenciamento de Riscos Corporativos (COSO), Lei
Brasileira Anticorrupção (Lei 12.846/2013), trabalho de investigação
de fraudes corporativas.

MEU PROPÓSITO

“Compartilhar é melhor”! Compartilhar conhecimento e inspirar as
pessoas na jornada de conhecimento “lifelonglearn”.
Também desenvolvi um trabalho voluntário, levando conhecimento ao
público do GRC através do #podcast POTENCIAL COMPLIANCE CAST.

ONDE ESTOU

Professora convidada do INSTITUTO ARC

Professora convidada da Faculdade de Direito de Vitória – FDV
Mentora da FairJob (www.fairjob.com.br)
Membro do Instituto dos Auditores Internos do Brasil (IIA).
Membro do Comitê Público da Associação Nacional dos Profissionais de
Privacidade de Dados (ANPPD) Membro do Grupo de Governança Corporativa
do CRASP (Conselho Regional de São Paulo)

Bianca Vilela

Bianca Vilela
Membro do Instituto Happiness Brasil

Especialista em Vendas e Desenvolvimento Humano, com mais de 20 anos na área de Treinamento Profissional. Ajudou na formação de mais de 15.000 alunos na sua vida empresarial. Formada em Administração com formações em Coach, Analista de Perfil Comportamental e diversas certificações e especializações em inteligência emocional.

Maria Albuquerque
Membro do Instituto Happiness Brasil

Especialista em Liderança e Desenvolvimento Humano, com mais de 20 anos na área de Treinamento Profissional e Gestão de Pessoas. Já realizou inúmeros treinamentos na área de vendas, atendimento e liderança com simulações práticas, trazendo a técnica de maneira dinâmica e divertida. Mentora em Autoconhecimento e Desenvolvimento Humano com vários cursos nessa área de Mercado, Alta Performance, Mindset, Inovação e Criatividade. Participante do PEF (Programa de Excelência em Franquia.
@mariaabulquerque.oficial

Fabiola Prado
Membro do Instituto Happiness Brasil

Master HR e Leadership, Palestrante Internacional , Personal Organizer de processos e sistemas. Fundadora do projeto @_desenvolvida

Renata Batochio – Pereneias
Membro do Instituto Happiness Brasil

Jornalista, produtora de conteúdo e fundadora do The Bazaar, evento colaborativo de moda e gastronomia. Iniciou sua carreira em rádio e com o boom do podcast resgatou essa paixão e criou o Perenéia sem Nóia, um programa de humor, focado principalmente no público feminino. O podcast Quatro amigas contam suas histórias de vida - que são parecidas com a da maioria das mulheres da sua geração. Os temas são maturidade, tendências, tecnologia, beleza, empreendedorismo e muito mais .O podcast fala com um público que antigamente seria considerado mais "velho", mas que hoje está vivendo seu auge: em plena atividade e cada vez mais seguro sobre seus gostos e vontades. @renatabatochio @thebazaaroficial @pereneiasemnoia @thebazaarfoods

Jessyborg – Desista de Desistir
Membro do Instituto Happiness Brasil

Palestrante, Atleta Paralimpica, Esportista, Estudante, autora do livro – Desista de Desisitir
@jessyborg.oficial

Roger Evangelista – JardimSP Terrarios
Membro do Instituto Happiness Brasil

Roger Evangelista é formado em administração de Empresas e em 2013 fundou a JardimSP Terrários, loja e ateliê Botânico onde expõe e comercializa suas obras. Antes de comandar a loja, participou de diversas feiras de arte e de design em São Paulo e Rio de Janeiro. Desde 2017 Roger cria suas peças e as comercializa em um pequeno mundo verde. Hoje a JardimSP é referência no tema e atrai visitantes de várias partes do Brasil e do Mundo, todos em busca de peças originais e criativas. Roger ainda é autor da primeira publicação brasileira de Terrários, o livro Plantando Criatividade Colhendo Arte, publicado pela Editora SENAC SP.
@jardimspterrarios

Ricardo Bellino – Acelerador de Pessoas
Membro do Instituto Happiness Brasil

Empreendedor Serial, Webbie Tookay, sucesso no mundo todo e estrela de uma campanha da Nokia. Aos 38 anos, encarou o seu maior desafio, vender uma ideia ao bilionário americano Donald Trump em uma reunião que deveria durar apenas 3 minutos. Autor dos livros: O Poder das Ideias, Sopa de Pedra, 3 Minutos para o Sucesso, Midas e Sadim e Escola da Vida, Bellino não para @ricardobellino

Dra Denise Piccioli – Acelerador de Pessoas
Membro do Instituto Happiness Brasil

Cirurgiã Plástica, membro da SBCP , especialista em procedimentos injetáveis. Transformando vidas através da cirurgia plástica. @drapiccioli

Andreia Miron – Aromas da Felicidade
Membro do Instituto Happiness Brasil

Sócia-Fundadora criativa da empresa Beauty&Beauté especializada em treinamentos e geração de conteúdos para o mercado de moda e perfume. Bate-papo sensorial sobre a evolução dos perfumes através dos tempos, traçando uma linha entre a evolução das fragrâncias dos anos 1980 até 2000. O workshop apresentará quem é essa nova mulher muito além do aspecto histórico, mostrando a busca de novos valores, da felicidade e como a moda está intrínseca nisso. Fitas olfativas serão disponibilizadas com os principais clássicos das décadas, apresentando como eles foram marcadores sociais e de matérias-primas especificas que deram um novo tipo de conduta e uma procura por sua assinatura olfativa. @andreiamiron

Simone Sampaio
Membro do Instituto Happiness Brasil

Jornalista, Mestre de Cerimonia , Palestrante da causa Adversidade , Ativista Social, Madrinha do projeto “ Semeando Alegria” que luta por crianças com câncer. “Sou capaz de ser e estar onde eu quiser. Para mim, a moda sempre foi uma forma de expressão. Vestir as obras primas do Isaac é reafirmar minha essência e externalizar minha luta. Sou força!” – Simone Sampaio @simonesampaio

Vania Oliveira – Medicina Animal Integrativa– Acelerador de Pessoas
Membro do Instituto Happiness Brasil

Vania Oliveira, Veterinária, Voluntaria, Terapeuta Floral para Pet, Acupuntura Veterinária e Medicina Animal Integrativa. @animalzhen

Rafael Vercosa
Membro do Instituto Happiness Brasil

Professor de Yoga e auto-conhecimento,que traz em suas aulas de Yoga elementos dos anos de experiência com Treinamento Funcional e Ginástica/Movimentação Natural, além de formações também em Meditação Vipassana pela tradição S. N. Goenka, Mindfulness e Inteligência Emocional pela Moved By Mindfulness. Reikiano e TethaHealer, abandonou o mundo corporativo para se dedicar inteiramente ao trabalho de desenvolvimento humano, trazendo uma abordagem terapêutica-holística em suas aulas, imersões e retiros, equilibrando intensidade e leveza de maneira a criar um caminho de profunda transformação a nível físico, mental e/ou psicoemocional ao praticanteVivência. @vercosa.rafa

Mahryan
Membro do Instituto Happiness Brasil

Embaixadora da Juventude da ONU, Estudante de Relações Internacionais da Faculdade Belas Artes, Ativista Social.

Juliana Aragon
Membro do Instituto Happiness Brasil

Consultora em Organização, pós graduada em Adm de empresas, palestrante , foco em produtividade pessoal e organização residencial. Apresentadora do quadro SOS JU, no Programa MULHERES, da TV Gazeta @Juaragonorganizer

Laura Bessa
Membro do Instituto Happiness Brasil

Mestra de Reike, Terapeuta Floral e Terapeuta Integrativa.
@labessa.terapias

Aline Salvi – Viva sua Melhor Versão
Membro do Instituto Happiness Brasil

Comunicadora, geradora de conteúdo, já escreveu dezenas de e-books e artigos de opinião, está concluindo seu primeiro livro: Viva sua melhor versão. Em 2017, Aline decidiu dar vida a um grande sonho, fez inúmeras imersões e formações na área de Coaching, Mentoria e desenvolvimento humano, criou processos e é a idealizadora da metodologia: Mentoria 360, um processo completo para oferecer resultados nos pilares fundamentais da nossa vida: profissional, pessoal, saúde física, mental, emocional e espiritual. Autora do Best Seller – Viva sua melhor versão
@alini_salvi_

Val Lopes – Personal Organizer
Membro do Instituto Happiness Brasil

Certificada como Personal Organizer em 2018, iniciou sua jornada em cursos e workshops. Possui formação Avançada para o Mercado Luxo e Premium, Marcenaria Inteligente, Organização de Documentos, Organização de Fotos Físicas e Digitais e Foto Livro, Mesa Posta e Serviços para Profissionais e Anfitriões, Workshop Design Básico e Avançado, Consultoria Online.
@valquirialopesorganizer

Lu Oliveira
Membro do Instituto Happiness Brasil

Nutricionista e desde 2019 decidiu fazer uma transição de carreira e tornar –se Personal Organizer, certificada pelo método Reorganize e desde então me atualizo através de cursos, workshops, congressos, etc.
@luinfantini.organizer

Ana Prietsch

Ana Prietsch
Membro do Instituto Happiness Brasil

Educadora Física , sempre gostou de cuidar do corpo através de exercícios e boa alimentação. Foi proprietária de academia, e agora desenvolveu aulas on-line para MULHERES MADURAS. ‘’ Sou apaixonada por elevar a autoestima das mulheres e incentivá-las ao autocuidado na saúde e bem estar, ensinando a prática de exercícios, boa alimentação para uma longevidade saudável e ativa.
@madurassaudaveis