Sandra Teschner
Fundadora Instituto Happiness Brasil

Fundadora do Instituto Happiness Brasil e criadora do projeto Plantando Happiness, é Chief Happiness Officer pela Univ. da Florida e, também, Publisher e turismóloga. Viveu por mais de uma década na Alemanha, desenvolvendo trabalhos de comunicação na Africa, Espanha, Portugal e EUA. Empreendedora Social, trabalha com crianças multiplamente amputadas.

A comunicação lastreada pela Ciência da Felicidade é o elo de ligação em qualquer plataforma de sua atuação.

www.sandrateschner.com.br

Instagram @sandrateschner

Patricia Fraga
Diretora de Felicidade e fundadora da Abayomi
Membro do Instituto Happiness Brasil

Doutora em Arquitetura pela Universidade Politécnica da Catalunha (Barcelona/ Espanha), formada em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Federal da Bahia (Bahia/ Brasil) e pós-doutorados pela Universidade Federal Fluminense (Rio de Janeiro/ Brasil), é Diretora de Felicidade e fundadora da Abayomi, LLC (Flórida/ EUA) e presidente da ONG Planeta Ética Inc. (Flórida/ EUA).

Patrícia tem uma experiência profissional multidisciplinar que perpassa pela arquitetura e urbanismo, a educação, engenharia, tecnologias, gestão, entre outros. Vem dedicando-se ao tema da promoção da felicidade através do ambiente, relacionando-o aos conceitos de cidades e espaços inteligentes. É professora e pesquisadora visitante do ISEO (Bahia/ Brasil) e consultora sênior para tópicos de Brasil e América Latina na Mercazz (Washington, D.C./ EUA). Tem atuado como professora de graduação e pós-graduação no Brasil e no exterior.

Patrícia Fraga:
http://linkedin.com/in/patriciafraga

https://instagram.com/fraga_pat?igshid=w8g938hzgc66

LinkedIn da Abayomi:

https://www.linkedin.com/company/abayomi-llc

https://instagram.com/abayomi_us?igshid=1gmsbjp45w7aa

Planeta Ética
https://www.linkedin.com/company/planeta-etica-inc

https://instagram.com/planetaetica?igshid=1kr0b4cqlg7g5

Alessandra Ribeiro
Membro do Instituto Happiness Brasil, criadora do Apoema

É mestre em administração, pela USP – Universidade de São Paulo, é pesquisadora na área de Gestão de Pessoas, consultora organizacional e professora do Curso de Administração e Comunicação Social da PUC Minas Poços de Caldas e nos cursos de MBA em Gestão Avançada de Pessoas e MBA em Gestão de Negócios.

Além disso, orienta trabalhos de conclusão de curso na graduação (ADM) e nos cursos de pós graduação nos quais ministra aulas.

É membro do grupo de pesquisa em Visão Sistêmica e Desenvolvimento Local da FEA USP/RP do Grupo Interdisciplinar de Gestão e Política da PUC Minas. Coordenadora de Estágios do Curso de Administração da PUC minas Poços de Caldas e Membro da Equipe de Eventos do curso.
Idealizadora do Projeto Apoema – Diálogos e Movimentos, que visa promover a integração pessoal e profissional por meio de atividades e reflexões coletivas e/ou personalizadas (mentorias).

https://www.youtube.com/c/ApoemaDiálogos

https://www.linkedin.com/company/apoemadialogos

https://www.instagram.com/_alessribeiro/?r=nametag

Jaqueline Gil
Fundadora da Amplia Mundo e Membro do Instituto Happiness Brasil

É fundadora da Amplia Mundo, consultoria em criatividade e inovação em turismo e hospitalidade. Sua paixão é trabalhar com pessoas que buscam unir propósito de vida com seus negócios e expandirem profissionalmente com base no tripé: felicidade, bem-estar e desempenho profissional.

Tem mais de 20 anos de experiência com gestão de projetos e inovação em turismo, no Brasil e no exterior. É professora colaboradora no Departamento de Administração na Universidade de Brasília (UnB), onde leciona Planejamento de Cenários de Futuros. É professora da disciplina de Turismo de Experiências na Pós-Graduação em Turismo Gastronômico, da Universidade Lusófona, em Portugal. É também pesquisadora do Instituto de Copenhague para Estudos de Futuros (CIFS, Dinamarca).

É bacharel em Turismo pela Universidade Federal do Paraná, especialista em Relações Internacionais pela Universidade de Brasília (UNB) e mestre em Gestão e Direção de Turismo pela Universidade de Alicante (Espanha, com diploma validado no Brasil). Estudou Marketing em Harvard e Inovação e Empreendedorismo em Stanford, ambas universidades nos EUA. Já trabalhou para governos estaduais, no governo federal e na iniciativa privada, além de organismos internacionais (UNESCO, ONU Meio Ambiente e Fraunhofer IPK/ Alemanha e União Europeia) e governos estrangeiros (principalmente para o Ministério de Relações Exteriores e Comércio da Nova Zelândia, por 7 anos).

http://ampliamundo.com.br/
https://www.instagram.com/ampliamundo/?hl=pt-br
https://www.instagram.com/jaqueline.gil/?hl=pt-br

Dionéia Mendes
Editora do Brasil Fashion News e Membro do Instituto Happiness Brasil

Editora do Jornal online BRASIL fashion NEWS desde 2011 onde publicamos notícias de todas áreas; jornalista por opção, turismóloga de formação, com uma história repleta de realizações e ações, participante de diversos grupos empresariais e profissionais, formadora de opinião atuante e dinâmica, sempre aberta a novos desafios e oportunidades.

www.brasilfashionnews.com.br
https://www.instagram.com/diocwb/

Augusta Severino Clérisse
Membro do Instituto Happiness Brasil

É mestre em Relações Internacionais no Turismo pela Universidade Sorbonne de Paris e também especialista em Design Thinking e Storytelling pelo renomado IDEO. Usa essas metodologias como ferramenta de trabalho, atuando principalmente no Mercado Europeu, mas teve a sua carreira construída internacionalmente trabalhando para instituições como a New Zealand Trade and Enterprise

(na embaixada da Nova Zelândia em Paris), para VisitBritain e mais recetemente contribuindo com o Instututo Hapiness do Brasil e faz trabalho voluntario como captadora de recursos para o Hospital Pequeno Príncipe de Curitiba.É escritora e terá seu primeiro livro bilingue (português e francês) lançado em 2020, no Brasil. No livro fala sobre o seu propósito de vida: Chamar atenção para os efeitos negativos que a falta de empatia e a falta de cuidado com as palavras, que nós adultos pronunciamos, tem na vida das crianças e adolescente a nossa volta.Atualmente mora em Antibes, no sul da França e acredita que Design Thinking é bom para o mundo! Não perde oportunidades de praticar Design Thinking como um processo de humanização que foca no entendimento profundo de problemas e desafios complexos da vida real, que não são os seus. Somente através da empatia profunda com todas as pessoas en torno deste problema ou desafio, pode-se testar hipóteses de soluções. A experiência gerada com os erros e acertos destes testes são usados como oportunidades de aprendizagem, abrindo assim a porta para a inovação. A magia do Design Thinkig consiste em entender que nenhum processo, serviço ou produto é definitivo, tudo é orgânico, tudo evolui e, que a medida em que colocamos idéias em prática, a observação e o aprendizado se tornam contínuos. Gerando assim produtos, serviços e processos onde a experiência humana esta no centro de tudo.

Instragram: gutaseverinoclerisse

LinkedIn: https://www.linkedin.com/in/augustaseverinocl%C3%A9risse/ 

Youtube Augusta Severino Clérisse: https://www.youtube.com/channel/UCwd-UfUnsj4nX9nWbIG-wkA?view_as=subscriber

Livro: https://www.editorainverso.com.br/gosto-mais-de-voce-mae

 

Karla Pimentel
Membro do Instituto Happiness Brasil

Arquiteta e designer, coordena tarefas multidisciplinares e complementares junto a uma equipe de arquitetos e engenheiros. Profissionais e parceiros que buscam materializar para seus clientes projetos construtivos, projetos de design de interiores, palestras, workshops, consultorias, cursos e vivências ligadas ao universo.

Com formação em Arquitetura e Urbanismo pela UNG-SP.
Pós Graduação em Arquitetura e Design Sensorial pela Escola de Artes e Design Arquitec. Especialização em Neuroarquitetura e Psicologia Positiva pela PUC-RS. Professional Course Interior In Design no Istituto Marangoni em Milão. Imersão em Tecnologia e Inovação no Vale do Silício – FSO. Formação em Coach pelo IBC, Coolhunting pela FAAP, noções em Design Thinking e sempre vivenciando e participando de Feiras e Fóruns Internacionais, eventos e mostras de arquitetura e design, estudando e inovando através de cursos complementares.

Por meio da Arquitetura Sensorial, que ativam memórias afetiva através dos seis sentidos – visão, tato, olfato, paladar, audição e intuição,
Karla Pimentel descobre um novo olhar, uma nova experiência e um novo aprendizado a cada metro quadrado.

Com a arquitetura esculpida em seu próprio DNA, Karla Pimentel compartilha seus conhecimentos e experiências, promovendo a construção de ambientes mais HUMANIZADOS, ACOLHEDORES, EXPERIENCIAVEIS E PRODUTIVOS atrelados a cultura, identidade, tecnologia e inovação em um mundo cada vez mais impessoal.

http://www.karlapimentel.com.br/

https://www.instagram.com/karlamanfredipimentel_oficial/

Luciane Ghiraldello
Membro do Instituto Happiness Brasil

Formada em Turismo, Especialista em Planejamento e Marketing Turístico, Mestre e Doutora em Educação. É professora do Curso de Graduação em Administração e Pós Graduação MBA em Gestão de Pessoas da Puc Minas em Poços de Caldas, lecionando disciplinas com ênfase em Lazer, Turismo e Qualidade de vida no Trabalho.

É uma eterna apaixonada pelo lazer como experiência de vida e suas muitas possibilidades.


https://www.linkedin.com/in/luciane-ghiraldello-67484a34/