Com o tema Antifragilidade: o desafio de crescer na adversidade, a baiana Sandra Teschner, ministrará uma série de palestras e workshops em inglês e português nos Estados Unidos, passando pela Must University e outras empresas nos estados da Florida e São Francisco.
A Ciência da Felicidade, através de lives, mentorias, palestras, cursos e workshops ministrados por Sandra já impactou 1 milhão de pessoas, desde o Plantando Happiness até dezembro de 2022, e tem como foco inteligência emocional e social, levando o estudo da Ciência da Felicidade para diferentes ambientes e pessoas.
Sandra Teschner, é fundadora do Instituto Happiness do Brasil, é administradora pós-graduada em neuropsicologia, CHO pele FIU Florida e empreendedora social e ministra o curso “Formação em Felicitadores” pela Must University.
Sandra ressalta que ser feliz não é um conjunto de circunstâncias privilegiadas, mas um conjunto de atitudes para lidar com elas e treinamento da musculatura emocional.
A parceria do Instituto Happiness do Brasil com a MUST UNIVERSITY teve como base as pesquisas que apontam que funcionários felizes são 31% mais produtivos, vendem 37% a mais do que seus pares “não felizes”, e tem 75% de terem mais sucesso através do seu otimismo, além de serem mais bem remunerados no futuro.
O objetivo é mostrar que a ciência da felicidade tem um impacto maior no desempenho do trabalho, do que o próprio “engajamento”, considerado há tantas décadas, chave imperativa para o sucesso dos negócios. Com temas como “se te rouba a paz é caro demais”, o treinamento trouxe ferramentas e ações para não sucumbir ao caos.
SOBRE SANDRA TESCHNER
Chief Happiness Officer, ela conquistou certificação na FLORIDA INTERNATIONAL UNIVERSITY (FUI) no curso com tema: “Gestão da Felicidade”, focado em mostrar como é importante para qualquer organização ter um Gestor da Ciência da Felicidade e fundou o Instituto Happiness do Brasil, é um dos nomes que inspirou o livro por toda seu estudo e trabalhos envolvendo a relação da Ciência da Felicidade com a saúde das empresas. O projeto experimental Plantando Happiness criado por ela em 2019 atingiu um público de aproximadamente 73 mil pessoas.
Madrinha de Jessica, resultado de um relacionamento nascido em rede social. Tem o privilégio de guiá-la pelos caminhos da autoestima e da Felicidade. Ativista de causas sociais, amadrinha crianças multiplamente amputadas, crianças com câncer, além de proporcionar visibilidade e valorizar o trabalho de pessoas com síndromes e transtornos mentais. Sandra formou-se em turismo na Alemanha e especializou-se em História da Arte na Espanha, finalizando o curso do museu de Salvador Dali. Além disso, foi diretora de cultura do Stadtzeitung GMBH – então, segundo maior semanário da Alemanha, onde criou também um dos primeiros sistemas de venda online de tickets para eventos culturais do país. É autora do livro “O outro lado da Estrela” , “Sanletrando” e “Jessyborg – Desista de Desistir”